RLIS

RLIS

Este foi o lema do projeto RLIS e do seu SAAS – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social desde 31.12.2015 a 30.12.2019.

Serviço que pretendeu acompanhar, informar, aconselhar e encaminhar indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social. Com objetivo da maior proximidade e atenção personalizada às pessoas, foi ao encontro de cada indivíduo em dois concelhos, Vila Nova de Foz Côa e Meda.

Os resultados alcançados foram gratificantes:

  • 5151 Atendimentos no âmbito de atendimento social;
  • 2958 Atendimentos no âmbito do acompanhamento social;
  • Celebramos 124 Acordos de Intervenção Social (AIS), ou seja, 124 agregados que nos propusemos acompanhar, e destes 83 foram concluídos com o sucesso esperado…


A nossa missão foi trabalhar de perto com as famílias mais carenciadas, de forma que, lentamente, algumas questões pudessem ser alteradas (moldadas) e possibilitar uma efetiva melhoria das condições de vida.

Procura de novas formas de trabalho, assente na proximidade aos indivíduos e um maior enfoque no trabalho de campo com as famílias, articulação com as diversas redes que as envolvem, caracterizaram o trabalho que foi desenvolvido ao longo dos quatro anos e que foi sendo aperfeiçoado e ajustado às necessidades do público-alvo.

Pretendeu-se fazer a diferença na área da intervenção social…

RLIS

Topo